
2025 está trazendo várias mudanças positivas no Steam, e a Valve está anunciando uma nova ação para melhorar a experiência do usuário, especificamente no que diz respeito aos anúncios.

Steam é definitivamente a plataforma preferida dos jogadores de PC. Em 2025, o Steam conta com 132 milhões de usuários ativos mensais, oferecendo uma seleção de jogos incomparável. Para muitos, tornou-se o ponto de referência na indústria de jogos para PC.
Com o fim de 2024 e o início de 2025, vimos várias mudanças, incluindo a introdução do Steam Families e a mudança recente no sistema de Early Access, em resposta à tendência emergente de Early Access para jogos com edições premium.
Steam e a notícia sobre a proibição de anúncios nos jogos
O anúncio foi inicialmente compartilhado pelo GamingOnLinux, que notou a página dedicada em 9 de fevereiro de 2025. Eles compartilharam a notícia após encontrar a seção na página de documentação do Steamworks.
A notícia foi então compartilhada por vários veículos de comunicação. Agora há uma página dedicada que aborda a questão dos anúncios no Steam. A Valve está reforçando que não permite o uso de anúncios dentro dos jogos como modelo de negócios, um modelo muito comum no mundo dos jogos móveis.
Valve Now Bans Steam Games That Force Players to Watch Ads https://t.co/2xGvtyNvCQ pic.twitter.com/LoPhEAQu1I
— TechPowerUp (@TechPowerUp) 10 de fevereiro de 2025
O que muda com a decisão da Valve
Na verdade, a regulamentação implementada pela Valve no Steam já existia. O que o GamingOnLinux notou foi que a Valve criou uma seção dedicada a uma regra já estabelecida. A regulamentação permite que os desenvolvedores coloquem logotipos como parte da experiência do jogo.
Além de promoções, colaborações e anúncios pagos fora do Steam. O que mais chama a atenção é o fato de que os anúncios dentro do jogo não podem ser usados para fornecer um “valor” aos jogadores, seja com moeda do jogo ou conteúdo premium. Isso protege os usuários de jogos que possam adotar esse modelo.
Conclusão
Essa notícia confirma ainda mais a posição da Valve em relação a jogos que usam um modelo baseado em anúncios. Um modelo que, embora popular no mercado móvel, está sendo adotado em muitos jogos multiplataforma. Alguns até de grande importância, como Infinity Nikki. Mas, por outro lado, isso confirma que alguns desses jogos nunca estarão disponíveis no Steam.
Parece que em 2025 veremos mais avanços da Valve em uma indústria de jogos que frequentemente ultrapassa os limites em detrimento de seus usuários. O que você acha dessa situação? Você é a favor da decisão da Valve? Deixe-nos saber nos comentários!
Transfere a Extensão de Navegador Allkeyshop Grátis
Para ficares a par de todas notícias, trailers e melhores descontos no mundo dos videojogos, guarda-nos nos favoritos.
Podes encontrar as melhores e mais baratas ofertas de chaves, códigos de jogos, cartões-presente e software antivírus de vendedores certificados nas nossas páginas.
Para não perderes nenhuma notícia na Allkeyshop, subscreve em
Google Notícias
.