Necromunda: Underhive Wars Explicação da jogabilidade
Necromunda: Underhive Wars, o jogo de estratégia por turnos da Rogue Factor, teve as suas características de jogo explicadas na sua última actualização de desenvolvimento.
Em Necromunda: Underhive Wars, os jogadores controlarão um bando de lutadores a partir de uma selecção de Casas, escolhidas a dedo por eles próprios. No lançamento, espera-se que haja três casas de onde escolher os lutadores, as Casas Escher, Goliath, e Orlock – escolha sabiamente pois cada Casa vem com as suas próprias regalias e estatísticas de bónus.
Os gangs serão constituídos por 15 lutadores, sendo 5 activos e 10 retidos em funções de reserva. A selecção de lutadores será fundamental para que os jogadores possam sobreviver com sucesso às ameaças do Underhive. Assim que os jogadores tiverem escolhido os seus 5 lutadores activos, terão então de seleccionar papéis da escolha de carreira do lutador de Deadeye, Brawler, Heavy, Saboteur, ou Lay-Mechanic.
As carreiras vêm com as suas habilidades únicas, regalias, e adicionam bónus de estatísticas, com muitas habilidades exclusivas a certos percursos de carreira. Um lutador pode ganhar habilidades especiais de Heróico ou Ordem se for nomeado Líder.
Tal como em muitos jogos de estratégia por turnos, o seu sucesso em Necromunda: Underhive Wars resume-se em grande parte à sua capacidade de equipar o seu bando com as estatísticas, habilidades e equipamento correctos antes de entrar no Underhive.
Classificar os seus lutadores irá ganhar a capacidade de actualizar as estatísticas primárias de um lutador, cada uma das quais terá um efeito directo nas estatísticas secundárias do lutador, que podem ser alteradas por equipamento e outras coisas, tais como lesões.
As habilidades são tanto passivas como activas, e dependendo do nível, um lutador será capaz de utilizar até 5 habilidades activas e 5 passivas ao mesmo tempo, com jogadores capazes de utilizar as sinergias disponíveis em múltiplos lutadores.
Carregar o seu bando com o equipamento correcto pode ser a vitória em batalha, com lutadores equipados com armas, armaduras e itens de consumo. O equipamento pode ser limitado a certos percursos profissionais, e haverá a oportunidade de equipar os caças com implantes e biónicos para aumentar as estatísticas.
Uma vez adaptado e iniciados, as batalhas terão lugar em rondas. No início de cada ronda, cada bando poderá seleccionar um lutador para colocar em batalha, o estatuto de iniciativa e, em seguida, decidir qual dos lutadores faz a primeira curva da ronda.
Muitos jogos de estratégia baseados em turnos, tais como Divindade: Pecado Original, fazer uso de pontos de acção, e Necromunda: Underhive Wars não é diferente, com habilidades que necessitam de pontos de acção, e os movimentos de um lutador que utiliza pontos de movimento.
Durante uma batalha, um lutador pode utilizar os grandes campos de batalha oferecidos em seu proveito, utilizando caixas, caixas, pontes, ziplines, e até elevadores de carga fora de uso em seu proveito. A cobertura de um combatente baseia-se na percentagem de corpo visível para o atacante, chegar ao terreno alto irá mais do que provavelmente salvar a vida de um combatente.
Os jogos de estratégia por turnos têm tantas coisas a acontecer quando uma batalha começa que as coisas podem ficar confusas muito rapidamente. Com tanto em que pensar já ao decidir a sua próxima jogada, Necromunda: Underhive Wars tem um alternador que permite passar facilmente da sobreposição táctica para a visão estratégica, permitindo ao jogador ver a localização de todos os lutadores, objectivos, e objectos durante uma batalha.
Necromunda: Underhive Wars está programado para ser lançado no Verão de 2020, e estará disponível para Xbox One, PlayStation 4, e PC.